2.28.2005

Traição

O q é a traição?
A traição psicológica tb vale?
Numa relação longa, é inevitável trair?
Pode perdoar-se, mas será q se esquece?
As respostas são todas subjectivas.
Certo é q, ng quer ser traído, mm q traia.

Tive muitas conversas sobre este assunto. A verdade é q grande parte das pessoas já traiu e continua a trair.
Para uns, um flirt ou um pensamento, e para todos, desde um beijo à relação sexual são akilo a q se pode chamar infidelidade.

As pessoas são infiéis, pk? Falta alguma coisa na relação q têm, n gostam o suficiente, estão zangadas com o namorado(a), beberam demais, envolveram-se numa atracção com maiores consequências ou simplesmente n conseguem ter só uma pessoa. Cada um tem as suas "razões/motivos", mas no fundo, nada o justifica. Existe sempre um momento decisivo, em q se escolhe fazê-lo ou n. O arrependimento vem depois (ou n!).

Acredito q qd se sabe, a vontade é terminar tudo... Mas algumas pessoas conseguem perdoar, pk as coisas boas superam as más, ou pk são comodistas. Parece difícil, mas é possível perdoar uma traição, ou até duas (não sei qual é o limite!!!).
Esquecer é q é a parte difícil, passa a ser a "nódoa" e virá sempre à conversa, no meio de uma discussão. Perdoar ou n, fica ao critério de cada um.

8 comments:

Anonymous said...

Não sei em que situações seria capaz d perdoar, não sei sequer se o faria. Sei apenas que iria depender do facto de a pessoa se mostrar ou não arrependida, do quanto eu sentisse que ele gostava de mim e principalmente, se eu gostaria o suficiente para perdoar e estivesse disposta a esquecer a traição.

hirsutus said...

Para remediar os erros o melhor é apagar.
Emendar é perder tempo.

Anonymous said...

-A traição psicológica tb vale?
Claro q vale (mas vale menos 1 kiko né?)
-Numa relação longa, é inevitável trair?
A experiência diz-me que não! mas... o q é uma relação longa?! :S
-Pode perdoar-se, mas será q se esquece?
Pode-se perdoar de facto... mas nunca se esquece! só mesmo se tiver Alzeimer...(titulo interessante p 1 livro: "Traíram-me ...e já me esqueci!")

hirsutus said...

Trair!!!!
Esquecer um pacto.
Esta é a minha definição.

hirsutus said...

Voluntariamente.

Anonymous said...

gostei da ultimo comentário da corina...

na verdade pode ser isso, mas já pensaram se o vosso marido considera "traição" o facto de nós nos masturbarmos?? sim... porque eu considero "traição" quando o meu marido se masturba...

enfim são ideias...

beijão
;)

Anonymous said...

Nunca se esquece e sempre sera algo q ira machucar...o q era perfeito,hj sobra apenas mais um dia para se viver e tentar ser feliz,o q era unico,jamais sera so seu,mesmo q o digam assim,e de nada adintara se perguntar: mas porque vc fez,se eu te dei alem do meu coraçao?!
vc vai morrer procurando respostas.
Entao,se perdoou,aguente firme e chore as vezes...

Anonymous said...

...e claro,precisa parar de dizer a si mesma: Ele seria perfeito,se nao tivesse feito isso.
Mas sempre se diz
O pior de tudo,é nao conseguir entender o q se sente...